Tempo

Semana começa com chuva em várias áreas do país; veja a previsão do tempo

Confira como ficam as condições em todas as regiões do Brasil nesta segunda e terça-feira

Vidro embaçado pela chuva. É possível ver estrada rural temporais tempo chuvas soja temporais
Confira onde pode haver chuva no começo da semana. Foto: Pixabay

Segunda-feira (27)

Sul

A chuva se espalha em grande parte da região, por causa de uma frente fria associada a uma área de baixa pressão na costa e outras instabilidades em várias camadas da atmosfera. O tempo fica firme apenas no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina.

Sudeste

O tempo fica instável em grande parte da região, com exceção do noroeste de São Paulo, Triângulo Mineiro e litoral norte do Rio de Janeiro. Ainda são esperadas pancadas fortes e persistentes de chuva no norte de Minas Gerais.

Centro-Oeste

O tempo vai permanecer instável em toda a região ao longo do dia. A chuva é mais forte e persistente no norte de Mato Grosso e de Goiás. Nas demais áreas do Centro-Oeste, a chuva vem em forma de pancadas isoladas com trovoadas.

Nordeste

Tempo instável e com condição para chuva mais forte e persistente em grande parte da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão e em toda a costa leste da região. Nas demais áreas, chove em forma de pancadas isoladas.

Norte

A combinação entre calor e alta umidade disponível na região ainda serão combustível para as pancadas de chuva em grande parte da região. Elas ocorrem de forma persistente em grande parte do Amazonas, sul do Pará e Tocantins.

Terça-feira (28)

Sul

O tempo fica firme em todo o Rio Grande do Sul, grande parte de Santa Catarina e interior do Paraná. No leste paranaense e nordeste catarinense, há condição para chuva rápida e isolada.

Sudeste

A circulação de ventos, uma baixa pressão e uma frente fria ajudam a manter o tempo instável em toda a região. No interior de São Paulo, as pancadas podem ocorrer a qualquer hora do dia. A chuva ainda é mais persistente no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Centro-Oeste

Tempo instável e pancadas de chuva irregulares em todas as áreas da região. No norte de Goiás, a chuva é mais intensa e pode ocorrer a qualquer momento do dia.

Nordeste

A chuva perde força na região, mas ainda são esperados temporais e tempo mais encoberto no oeste e sul da Bahia, assim como no sul do Piauí e do Maranhão. Nas outras áreas, as pancadas acontecem de maneira irregular.

Norte

Pancadas de chuva podem ocorrer em todas as áreas da região. Elas ocorrem de forma mais persistente no oeste do Pará, sudeste do Tocantins, Amazonas e Rondônia. Nas demais áreas da região, são esperadas pancadas de chuva isoladas.