Tempo

SP pode registrar recorde de calor nesta 3ª; veja previsão para todo o país

Segundo a previsão do tempo, antes da chuva chegar, São Paulo pode registrar a maior temperatura do verão, com 34°C

previsão do tempo
Segundo a previsão do tempo, antes da chuva chegar, São Paulo pode registrar a maior temperatura do verão, com 34°C. Foto: Pixabay

SUL 

A chuva diminui sobre a Campanha e fronteira sul do RS, mas o tempo encoberto com eventual pancada de chuva ainda permanece no no meio norte do RS.

Com o avanço da frente fria, a chuva aumenta em SC e PR, com chuva risco alto de tempestades severas, vindo acompanhada de ventania, trovoadas e eventual granizo.

SUDESTE

A condição de tempo muda a partir de terça-feira em quase toda a região, só não há previsão de chuva na costa fluminense.

A aproximação de uma frente fria volta a trazer umidade para a região e por isso, são esperadas chuvas com trovoadas no final da tarde da terça-feira em SP; antes da chuva chegar, a Capital pode registrar a maior temperatura do verão, com 34°C, segundo a previsão.

Em MG e ES, o deslocamento do VCAN reforça a condição de pancadas de chuva, que ainda são isoladas e passageiras, após um dia quente de verão.

CENTRO-OESTE

A chuva aumenta no sul do MS com alto risco de temporais.

Tempo encoberto no norte de MT.

Sol, calor e pancadas de chuva nas demais áreas da região.

NORDESTE 

A chuva enfraquece sobre a região de Salvador até Natal, mas acumulados altos ainda estão presentes no litoral sul da Bahia e no Maranhão.

NORTE

Chuva forte presente ainda sobre os estados do Amazonas, Pará e Amapá.