Tempo

Veja a previsão do tempo para segunda e terça-feira

Acompanhe como ficam as condições em todas as regiões no início da semana; muitos estados serão afetados por um cavado, região na atmosfera onde ocorre ondulação do fluxo de ventos

Confira a previsão do tempo para o início da semana. Segundo a Climatempo, as condições de diversos estados sofrerão influência de um cavado, que é uma região na atmosfera onde ocorre ondulação do fluxo de ventos no sentido horário e onde há também uma tendência de queda da pressão atmosférica.

Segunda-feira (23)

Sul
O tempo fica aberto em grande parte da região. No entanto, um cavado entre Mato Grosso do Sul e Paraná causa formação de nuvens e tempo nublado na faixa oeste paranaense.

Sudeste
Não há grandes mudanças na condição do tempo: céu aberto e frio por toda a região. A possibilidade de geada é baixa. O Espírito Santo tem tempo mais nublado.

Centro-Oeste
Um cavado é responsável por fechar o tempo no extremo sul do Mato Grosso do Sul. Mas, nos demais estados da região, o céu fica aberto e faz frio.

Nordeste
O dia segue com chuva volumosa e alcançando altos volumes na costa leste da região. Nas demais áreas, as trovoadas são isoladas, mas a chuva ocorre o dia todo.

Norte
As trovoadas se tornam mais isoladas na região, mas ainda chove bastante no Amazonas e no Pará.

Terça-feira (24)

Sul
Céu aberto em quase toda a região, exceto na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, onde um cavado traz instabilidades e tempo nublado. Além disso, não está descartada a possibilidade de chuva fraca.

Por outro lado, em Santa Catarina e no Paraná, faz frio e há predominância de sol em todas as horas do dia.

Sudeste
Um cavado sobre o Espírito Santo leva instabilidades a toda a costa do estado, com chuva fraca podendo ocorrer em qualquer hora do dia. Nos demais estados, porém, o tempo firme predomina e faz frio.

Centro-Oeste
Céu claro e tempo firme voltam a predominar em todos os estados da região. A massa polar segue atuando no Centro-Oeste, o que ainda deixa as temperaturas baixas durante a noite, mas que tendem a ser mais agradáveis à tarde.

Nordeste
A massa de ar polar atua sobre o centro-sul do Piauí, interior de Pernambuco e metade oeste da Bahia. Isso deixa o céu aberto e sem previsão de chuva.

Além disso, a precipitação se concentra em toda a faixa leste, podendo ser volumosa e alcançar altos volumes, principalmente em Pernambuco e Sergipe.

Norte
O ar polar recua, dando espaço a instabilidades na região. A chuva vem acompanhada de trovoadas em grande parte dos estados, sendo de moderada intensidade. Contudo, o tempo é firme em Roraima e no centro-sul do Tocantins, sem previsão de chuva.

As temperaturas seguem elevadas, o que deixa o tempo abafado.

tempo clima estrada
Foto: Pixabay