Tempo

Véspera de Natal deve ser marcada por temporais; confira a previsão do tempo

Em algumas regiões, as temperaturas voltam a subir, porém com chuva intercala com períodos de bastante nebulosidade

Sul 

Pouca coisa muda no Sul do país. Isso porque o tempo firme predomina na região, com condição para chuva somente na faixa leste do estado do Paraná, inclusive na região de Curitiba, e litoral norte de Santa Catarina, por conta dos ventos que sopram de leste e transportam umidade do oceano em direção a costa.

Nestas áreas, a chuva intercala com períodos de bastante nebulosidade. Temperaturas ainda amenas pela manhã em toda a região.

Sudeste

Na véspera de Natal, a temperatura sobe em boa parte do estado de São Paulo, e no oeste paulista o tempo começa a abrir mais. Já a chuva mais pesada e o tempo mais fechado, com temperaturas mais baixas, se concentra principalmente no leste paulista, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Atenção ainda para os altos acumulados de chuva, especialmente no estado do Rio de Janeiro, o que pode provocar transtornos na região. Na noite de Natal, chuva forte deve ocorrer nas capitais Belo Horizonte-MG, Rio de Janeiro-RJ e Vitória-ES. Na capital paulista, pode chover de forma fraca e isolada.

Centro-Oeste

A chuva mais expressiva se concentra no sul de Goiás e Mato Grosso, mas toda a região pode ter chuva. Atenção, pois além de volumosa, essa chuva pode vir acompanhada de temporais pela região. A chuva e os temporais ainda ocorrem devido a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

Tempo firme apenas no sul de Mato Grosso do Sul. Na noite de Natal, chuva é esperada para as capitais Goiânia-GO e Cuiabá-MT, além do Distrito Federal.

Nordeste

O dia será marcado por variação de nebulosidade e temperaturas em rápida elevação no Nordeste do país. No final do dia chove de forma passageira e localizada no Maranhão, Piaui, litoral da região e maior parte da Bahia, por causa da circulação de ventos a mais de 10 km de altura. Por outro lado, no Ceará e o norte baiano, o tempo fica completamente firme durante todo o dia.

Norte

As instabilidades tropicais seguem atuando na região. Chuva e temporais são esperados para todas as áreas do Norte, especialmente na parte da tarde. No período da noite de Natal, as capitais Manaus-AM, Belém-PA e Palmas-TO terão chuva com trovoadas.