Diversos

Tereza Cristina na Expointer: Brasil vai continuar como exemplo na produção sustentável

A ministra da Agricultura chegou nesta sexta-feira, 10, ao Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul, para participar da 44º edição da feira

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, chegou nesta sexta-feira, 10, ao Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul, para participar da 44º edição da Expointer. 

Durante a chegada, a chefe da pasta falou com alguns jornalistas. De acordo com ela, o formato híbrido da edição, com eventos presenciais e online já se mostrou um sucesso. “É uma honra participar deste momento. Estou aqui para prestigiar a retomada do nosso setor, e claro, prestigiando todos os esforços dos produtores rurais do Rio Grande do Sul”, apontou Tereza Cristina.

Questionada sobre o bom desempenho do setor produtivo mesmo durante a pandemia, a ministra afirmou que o Brasil continuará sendo exemplo para o mundo. “O agronegócio nunca parou e nunca irá parar. Muito pelo contrário, as expectativas são de uma safra ainda maior, e o Rio Grande do Sul mostra todos os dias a sua importância para isso. O Brasil continuará sendo exemplo para o mundo com uma agricultura cada vez mais sustentável”, afirmou.