Diversos

Deputado protocola pedido por garantia de vacinação contra Covid-19 para a população rural

Segundo Vilson da Fetaemg, é preciso que o imunizante chegue aos locais que ficam mais distantes dos centros urbanos

O deputado federal Vilson da Fetaemg (PSB-MG), protocolou na terça, 9, na Câmara dos Deputados, a Indicação n.º 96/2021 para o Ministério da Saúde, sugerindo ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello,  que tome providências para garantir vacinas contra a Covid-19 a agricultura familiar e todos os moradores da área rural.

Devido à distância dos grandes centros urbanos e à falta de infraestrutura para a área rural, o deputado destaca que é necessária uma atenção especial, que ainda não foi observada no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, apresentado em janeiro de 2021. Desse modo, o deputado federal Vilson da Fetaemg recomenda ao Ministro da Saúde que tome providências para que o Sistema Único de Saúde (SUS) promova a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para a população rural do Brasil.

“Este grupo, principalmente a agricultura familiar, que teve prejuízos de quase 90% nessa pandemia, precisa contar com essa vacina para que eles possam voltar a vender seus produtos. Favorecer a agricultura familiar e o pequeno comércio é muito importante. Faz a economia do município girar”, destaca o deputado federal Vilson da Fetaemg.