Diversos

Nasa cultiva vegetais na Antártida sob temperatura de -50 ºC e sem luz solar

No local de pesquisa, já foi possível produzir alface, couve e algumas ervas após nove semanas de escuridão e baixas temperaturas

Você já ouviu falar em agricultura extrema? Neste técnica, os alimentos são cultivados em estufas na Antártida, onde a temperatura pode chegar a 50 º C negativos em um ambiente de escuridão total.

A tecnologia, que foi lançada em abril deste ano pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa) e o Centro Aeroespacial Alemão, já foi capaz de produzir alface, couve e algumas ervas após nove semanas de escuridão e baixas temperaturas.

Até o início de 2022, a cientista convidada pela entidade, Jess Bunchek, pesquisará como os futuros astronautas poderiam cultivar alface, pepino, tomate, pimentão e ervas, usando o mínimo de tempo e energia possíveis.

O experimento começou justamente no início da noite polar antártida. “Com os outros nove membros da tripulação de inverno, é quase como se estivéssemos sozinhos em outro planeta”, disse Bunchek.

Quer ficar por dentro das novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para o agronegócio? Fique ligado no AgEvolution