Diversos

Webinar da Agrivalle apresenta impacto da sustentabilidade para o sojicultor

A quarta edição do Agro em Debate conta com a participação de nomes de grande relevância para o agronegócio

A Agrivalle, empresa do segmento de bioinsumos, realiza nesta terça-feira, 29, às 17h, a quarta edição do Agro em Debate, destacando os impactos da sustentabilidade para o sojicultor. Uma das palestras será apresentada por Marcos Fava Neves, professor de Planejamento Estratégico e Agronegócios da FEA-RP e Eaesp/FGV, que abordará o futuro do agronegócio e como construir valor frente a uma situação de custos e mercados crescentes.

Na ocasião também será discutido o manejo de doenças radiculares e fitonematoides na cultura
da soja, com Alaerson Geraldine, pesquisador do Instituto Federal Goiano. Fernando Dini Andreote, professor doutor em Biologia do Solo da Esalq/USP, vai falar sobre a microbiologia do solo como componente da sustentabilidade, e Thales Facanali, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Agrivalle, sobre como auxiliar a regeneração do solo com o uso dos bioinsumos.

A  soja é atualmente um dos produtos mais relevantes da agricultura brasileira. Com safras recordes ano após ano, os cuidados com a longevidade da cultura, bem como a contribuição para a redução dos impactos da resistência a algumas substâncias e novas formas de gerenciar e controlar pragas e doenças se fazem necessários.

“Por isso, a Agrivalle traz o tema para a roda de discussão com grandes nomes do agronegócio para fomentar ainda mais conhecimento e gerar soluções efetivas no campo. Os biológicos fazem parte do mundo agro e estarão cada vez mais em destaque e é fato que a soja, como uma das principais culturas do país, também tenha seu espaço, pesquisas e desenvolvimento para que prospere e incremente ainda mais a produtividade do país, produzindo mais e de forma sustentável, afirma Facanali.

O Agro em Debate do dia 29, às 17h, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Agrivalle. Para acompanhar, basta acessar e preencher seu cadastro clicando aqui.