Trabalhadores rurais cobram garantia de direitos e fim da informalidade na Esplanada dos Ministérios
Segundo relatório, aproximadamente 25 mil pessoas ainda trabalham em condições análogas às da escravidão no território brasileiroTrabalhadores rurais de várias partes do país se reuniram nesta terça, dia 20, na Esplanada dos Ministérios, para pedir melhorias nas condições de trabalho. A principal reivindicação é a criação de uma Política Nacional para os Assalariados Rurais, que tenha como principal foco o combate à informalidade, a geração de emprego e renda, e a qualificação. Segundo os organizadores, quatro mil pessoas participaram da mobilização, mas a Polícia Militar estimou o total em dois mil.