Conab lança estudo sobre uso de bagaço de cana para geração de energia elétrica
Redimensionamento dos equipamentos poderia aumentar a quantidade média de energia dos atuais 85,8 kilowatts para 188,2 kilowattsA energia elétrica gerada com a queima do bagaço de cana produzido pelas usinas de açúcar e de álcool é o tema do mais recente estudo publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), após análise dos dados da safra 2009/2010, realizada pelo técnico da empresa, Ângelo Bressan Filho. "A Geração Termoelétrica com a Queima do Bagaço de Cana-de-açúcar no Brasil" é o título do estudo.