Lei vai pagar produtor por prestação de serviços ambientais

Assunto foi debatido na abertura do 8º Congresso da Abag, em São PauloA Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) quer que produtores rurais sejam reconhecidos financeiramente por prestarem ações de preservação ambiental. Esse foi o principal assunto debatido na abertura do 8º Congresso da Abag, que ocorreu nesta segunda, dia 10, em São Paulo. O Estado deve sair na frente nessa questão, e promete lançar em breve a lei paulista de pagamento por serviços ambientais.

Dirigente do MST diz que governo priorizou agronegócio

Segundo Marina dos Santos, há um sentimento de que o governo federal tem uma dívida com os movimentos sociaisA dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Marina dos Santos, disse nesta segunda, dia 10, que o atual governo viveu, no início da gestão, um momento político com condições para realizar a reforma agrária, no entanto, priorizou o agronegócio e preferiu investir na regularização fundiária. Segundo ela, isso contradiz antigas promessas feitas aos movimentos sociais que defendem a democratização de terras.

Milho: Números da Conab tranquilizam avicultura quanto a abastecimento

Safra de grãos deverá ser a segunda maior da históriaNa última quinta, dia 6, os dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre a safra 2008/09 apontaram boas novas para o setor avícola, segundo avaliação do presidente da União Brasileira de Avicultura(UBA), Ariel Antonio Mendes. Conforme ele, a safra atual de grãos deverá chegar a 134,49 milhões de toneladas, o segundo melhor número da história.

Stephanes aponta prioridades para agricultura no segundo semestre

Correção do Código Florestal será uma das medidas tomadas pelo governoO ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, fez, nesta sexta, dia 7, um balanço das prioridades para o setor no segundo semestre de 2009. Otimista, ele considera o cenário para a agricultura bem melhor do que as previsões feitas no fim do ano passado e lembrou que a desvalorização do real superou muito a queda das cotações internacionais, o que estimulou o crescimento da exportação, que foi de 4,5%, nos primeiros quatro meses.