Embrapa realiza curso sobre cultivo de cogumelos
Objetivo é disseminar técnica para produtores brasileiros e aumentar o cultivo desses fungos no paísJá estão abertas as inscrições para o curso que acontece de 19 a 23 de maio, em Brasília. O prazo final é 27 de abril. Segundo a pesquisadora Arailde Urben, o curso tem o objetivo de disseminar uma técnica chinesa que simplifica o processo de produção para os produtores brasileiros e aumentar o cultivo desses fungos no país. Isso sem contar no consumo. Atualmente, cada brasileiro come apenas 30g ao ano, enquanto na França, por exemplo, o consumo é de apenas 2kg/ano.