Pesquisa da Conab estima que feijão do Sul abasteça metade do país
Região produzirá mais da metade do grão consumido entre janeiro e março de 2009A região Sul vai produzir mais da metade do feijão consumido no Brasil entre janeiro e março de 2009, indica a primeira estimativa da safra 2008/2009 divulgada na última semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A colheita nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul deverá crescer entre 14,1% e 18,6% e atingir de 719,9 a 748,9 mil toneladas do grão. No país, a produção da primeira safra da leguminosa ficará entre 1,39 e 1,43 milhão de toneladas.