Abate de bovinos: Mato Grosso pode ter segundo maior volume da história Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Boi: em 2020, oferta de animais deve continuar restrita com mercado aquecido

Entre janeiro e novembro de 2019, foram abatidos 5,28 milhões de bovinos no estado de Mato Grosso. De acordo com o Imea, o volume é 6% maior do que em 2018

Entre janeiro e novembro de 2019, foram abatidos 5,28 milhões de bovinos no estado de Mato Grosso. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o volume é 6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. A continuar nesse ritmo, durante o mês de dezembro, o estado pode fechar o ano com mais de 5,74 milhões de bovinos abatidos. Se alcançada, a marca será a segunda maior já registrada em Mato Grosso, atrás apenas de 2013. Naquele ano, 5,78 milhões de bovinos foram abatidos nos frigoríficos instalados no estado.

A habilitação de mais plantas frigoríficas para exportar para a China e o aquecimento da economia no mercado interno neste ano ajudaram a chegar a esse alto volume de abates. Em 2020, a perspectiva é de que os abates de fêmeas diminuam com a valorização dos bezerros, assim como também é esperada uma intensificação do número de animais confinados.

Para o presidente da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), Maurício Velloso, a oferta de animais deve continuar restrita com o mercado externo e interno aquecidos.

Sair da versão mobile