Boi gordo inicia semana valorizado

Em São Paulo, porém, preços permanecem praticamente estáveisAs cotações da arroba do boi gordo iniciaram a primeira semana de 2015 em alta na maioria das regiões, afirma a Scot Consultoria, citando a oferta curta de boiadas como principal influência. A exceção ficou por conta de São Paulo. 

Ontem, dia 7, houve aumento em nove das 31 praças pesquisadas pela Scot, sendo que os preços subiram em todas as regiões de Mato Grosso.

No caso de São Paulo, ela constatou que as escalas atendem ao redor de quatro dias, e a fraca demanda está gerando pressões negativas nos preços.

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), por sua vez, diz que as indústrias do Estado estão tentando comprar a preços menores, temendo dificuldades na venda de carne. No entanto, ontem, os vendedores se retiraram do mercado, levando os preços a subirem.

O preço da arroba no mercado paulista atingiu R$ 143 a arroba, segundo levantamento da Scot, enquanto o Cepea registrou o preço do boi gordo em R$ 143,77, estabilidade em relação à semana passada.