Boi gordo: oferta de animais deve aumentar com entrada do período seco Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Boi

Boi gordo: oferta de animais deve aumentar com entrada do período seco

Scot Consultoria fez um conteúdo especial falando sobre demanda interna, coronavírus, feriado do Dia das Mães e expectativa de preços; confira!

Nelore vacada vacas
Foto: Pixabay

A Scot Consultoria alerta para a oferta de boi gordo nos próximos meses, que pode aumentar devido ao fim das chuvas no país. De acordo com o consultor de mercado Hiberville Neto, a entrada do período seco deve afetar a qualidade das pastagens e impactar a capacidade de retenção do pecuarista.

“A expectativa é que a oferta aumente, com a ponderação de que este é um ano de retenção de fêmeas. Ou seja, tem volume a menos de fêmeas para ser abatida nesta safra”, explica.

Do lado da demanda, a tendência é que o feriado do Dia das Mães aumente o consumo no varejo. “Tudo isso vai ser limitado pelo isolamento, mas como observamos uma maior movimentação de pessoas, esse churrasco de fim de semana entre a própria família deve ajudar”, diz.

Outro fator que pode influenciar o consumo do produto é que em São Paulo, o início do relaxamento social vai começar logo depois do feriado. “Isso dá a sensação para a população de que a coisa está mais confortável, embora tenhamos um cenário de atenção, com aumento das mortes, etc”, comenta.

A Scot afirma que, no geral, o cenário ainda é de baixa demanda interna, oferta maior de animais e exportações firmes, com a China comprando volumes significativos enquanto outros países afetados pelo coronavírus diminuindo os negócios. 

Preços

Para os preços, a expectativa é de pressão de queda principalmente pela entrada de maior volume de boiada, que ficou retida nas semanas anteriores por conta das cotações em baixa.

Sair da versão mobile