Boi

Incêndios na Austrália: fazendeiro é obrigado a sacrificar 20 vacas feridas

Segundo levantamento, cerca de 480 milhões de animais já morreram e três milhões de hectares foram destruídos desde setembro, quando os incêndios começaram

Incêndio na Austrália
Cerca de 2,5 mil agentes estão combatendo mais de cem focos de incêndio. Foto: Divulgação

O fazendeiro Steve Shipton, de Coolagolite, em Nova Gales do Sul, na Australia, foi forçado a sacrificar 20 vacas feridas nos incêndios que estão causando estragos no país. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, após os abates, ele precisou ser consolado por vizinhos.

Os incêndios na Austrália, considerados dos piores das últimas décadas, já destruíram mais de três milhões de hectares desde setembro. Segundo estimativas, 480 milhões de animais já morreram queimados.

Além disso, cerca de 50 mil casas estão sem eletricidade na costa sul do estado de Vitória, o mais afetado pelos incêndios e onde cerca de 2,5 mil agentes estão combatendo mais de uma centena de focos de fogo. Há expectativa de que condições meteorológicas favoreçam, novamente, a progressão dos incêndios a partir de sábado, 4.

Helicópteros militares e barcos da polícia e da Marinha foram destacados para ajudar na retirada de milhares de pessoas que se refugiaram em uma praia na cidade de Mallacoota, em East Gippsland.