Indústrias diminuem abates para tentar segurar preço do boi no atacado | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Indústrias diminuem abates para tentar segurar preço do boi no atacado

O mercado interno não está conseguindo absorver o volume produzido. Na parcial do ano, a cotação recuou 7,5%

Fonte: Silvio Ávila/Mapa

O aumento da produção de carne tem desafiado a capacidade do mercado interno de absorver esse volume, afirma Marina Zaia, analista de mercado da Scot Consultoria. “As indústrias estão mudando suas estratégias de compra, diminuindo o volume de animais abatidos ou pulando dias de abate, para regular seus estoques e segurar suas margens”, conta.

O comportamento das vendas, visto de forma independente, deixa a sensação de queda no consumo, mas o incremento dos abates demonstra que, aparentemente, o aumento oferta tem sobrepujado a melhora da demanda, o que causou a queda de cotações da carne. Com isso, a movimentação efetiva de baixa no mercado do boi gordo começou a aparecer com mais intensidade.  

Segundo Marina, fica a expectativa do impacto destas táticas no mercado. Enquanto isso, na parcial do ano, as cotações no atacado recuaram 7,5%. No atacado, a carcaça de animais castrados está cotada em R$9,23 por quilo.

Sair da versão mobile