Mato Grosso abate último animal de origem estrangeira do estado | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso abate último animal de origem estrangeira do estado

Dono do maior rebanho bovino brasileiro, estado monitora animais para evitar o risco de Vaca Louca

Fonte: Canal Rural

Uma comissão de monitoramento e controle de sanidade animal sacrificou em Mato Grosso, na última semana de outubro, o último animal de origem estrangeira no estado. A ação aconteceu em uma propriedade a 96 quilômetros de Porto Esperidião e é indicada para animais que venham de países que registraram casos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), doença popularmente conhecida como o “Mal da Vaca Louca”.

Nos últimos dois anos, a Comissão de Sacrifício Animal de Mato Grosso, composta por médicos veterinários do Ministério da Agricultura, Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), rastreou, monitorou e sacrificou 11 animais que vieram de outros países para o estado.
 
Nos últimos casos em especial, um em Primavera do Leste e outro Porto Esperidião, a Acrimat participou do processo de condução e conscientização com os produtores envolvidos. “Mato Grosso, como maior produtor nacional de carne bovina, é extremamente comprometido as questões de sanidade animal. Os produtores e a entidade participam diretamente com investimentos e manutenção do status sanitário estadual”, destacou o gerente Institucional da associação, Nilton Mesquita Júnior.

Sair da versão mobile