Santa Catarina lança programa para desenvolvimento da bovinocultura de corte Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Boi

Santa Catarina lança programa para desenvolvimento da bovinocultura de corte

Federação que representa produtores catarinenses diz que o objetivo é tornar a atividade tão grande quanto às criações locais de aves e suínos

boiada
Foto: Wenderson Araujo/CNA

Santa Catarina lançou o Programa Estadual de Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte nesta segunda, dia 22. Em nota, a Federação da Agricultura e Pecuária do estado afirma que quer alavancar essa produção de carne ao mesmo patamar em que estão as aves e suínos.

O objetivo do projeto é aprimorar a gestão da cadeia, aumentar a produção e melhorar a nutrição e o padrão racial do gado de corte da região. A iniciativa é da Faesc, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae).

Declarado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de febre aftosa sem vacinação, Santa Catarina é o único estado do país com esse título, o que garante acesso a diversos mercados de exportação.

O programa atende 28 grupos pertencentes a 27 sindicatos rurais, em 73 municípios. No setor, ao todo, 840 produtores são atendidos por técnicos de campo que efetuam visitas mensais e supervisores técnicos.

“A meta para o próximo ano é aumentar para 1.500 o número de produtores rurais participantes e beneficiados pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Pecuária de Corte”, destacou o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo.

Sair da versão mobile