Diversos

Você viu? China vai importar carne do Brasil certificada antes do embargo

Decisão pode destinar cerca de 100 mil toneladas de carne bovina ao mercado asiático; conteúdo foi o mais lido da semana

O embargo imposto pela China ao mercado brasileiro de carne bovina segue repercutindo entre os leitores do site do Canal Rural. Na última semana, uma notícia trouxa ânimo para o setor: a liberação das exportações dos lotes que foram certificados antes do dia 4 de setembro, data do embargo.

Confira as matérias mais lidas na semana na categoria pecuária:

5 – Fazenda aumentou ordenha de 2,6 para 35 mil litros/dia sem comprar gado

Em entrevista ao programa Giro do Boi, a empresária Maria Antonieta Guazzeli falou sobre o sucesso da Agropecuária Rex, que apostou em tecnologia para monitoramento de gado e aumentou o volume de ordenha. Confira.

4 – Em Rondônia, bois com até 14 meses chegam a quase 20@ de média

Garrotes angus abatidos com 12 a 14 meses de idade e 19,7@ de média depois de terminação em seis meses de cocho. Os animais superprecoces foram produzidos na Fazenda Agromaza, propriedade localizada em Castanheiras-RO. Veja detalhes dos animais.

3 – Pesquisador da Embrapa apresenta medidas para reduzir emissão de metano na pecuária

Lavoura-pecuária
Integração Lavoura-Pecuária. Foto: IDR-Paraná

Segundo Alexandre Berndt, chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste, existem algumas estratégias que podem ser adotadas para reduzir as emissões de metano na pecuária, responsável por 76% das emissões. Pesquisador aponta soluções para enfrentar esse desafio.

2 – Carne bovina: fim do embargo chinês pode gerar problema de escassez

china-embargo-brasil
Foto: Abiec

Durante o quadro Boletim AgroExport, o diretor de conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferreira, analisou os impactos do fim do embargo chinês à carne bovina brasileira. Entre eles estão a incerteza sobre o volume de carne que será disponibilizado ao mercado. Saiba mais.

1 – China vai importar carne do Brasil certificada antes do embargo

frigoríficos, mercado do boi gordo, carne bovina
Foto: Sistema Faep

Na última semana, a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) autorizou a importação de carne bovina brasileira certificada antes do dia 4 de setembro. Com a decisão, cerca de 100 mil toneladas de carne bovina brasileira poderão chegar ao mercado chinês, segundo a Abrafrigo. Leia todos os detalhes.