Brasil deve reconquistar mercado de carnes na Europa, segundo presidente da JBS

Wesley Batista afirmou que este foi o principal mercado que o Brasil perdeu nos últimos anosDestino relevante nas exportações brasileiras alguns anos atrás, a Europa deverá voltar a ter grande participação no mercado de carnes nacional. Segundo o presidente da JBS, Wesley Batista, este é o momento para reconquistar o cenário europeu.

Em participação no 11º fórum de Comandatuba, Batista afirmou que este foi o principal mercado que o Brasil perdeu nos últimos anos. O evento foi promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), reunindo 750 executivos e políticos na Bahia, com a intenção de discutir os rumos da economia e educação.

A exportação de carnes brasileiras para a Europa chegou a 400 mil toneladas em 2007, quatro vezes mais do que o número atual. Mesmo com a expectativa de aumento na exportação, o empresário frisou que a prioridade da JBS é o mercado nacional.

O executivo também descartou grandes aquisições, dando ênfase às operações menores, estas que exigem menor desembolso de recursos, não comprometendo o balanço da empresa.