Brasil seguirá com 'tranquilidade' como maior exportador de carne bovina Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Brasil seguirá com 'tranquilidade' como maior exportador de carne bovina, projeta analista

De acordo com Fernando Iglesias, da consultoria Safras & Mercado, posição será mantida apesar de embargo em relação ao mercado chinês

Sem poder exportar carne bovina para a China desde 23 de fevereiro, quando foi anunciado um caso de mal da vaca louca no Pará, o Brasil fechará o ano na liderança do ranking de maiores exportadores mundiais da proteína. Ao menos é o que avalia o analista Fernando Iglesias, da consultoria Safras & Mercado.

+ Exportação de carne bovina cai 10,18% em MT impactada por caso atípico de vaca louca

Ao sinalizar que o embargo para os embarques do produto para a China é apenas “provisório”, Iglesias apontou, em entrevista ao Canal Rural, que o país tende a encerrar 2023 com cerca de 2,3 milhões de toneladas de carne bovina (incluindo carcaças) enviadas para o mercado internacional. No ano passado, foram exportadas 2,345 milhões de toneladas.

“O Brasil deve manter com alguma tranquilidade a liderança global das exportações de carne bovina”, disse Iglesias ao participar da edição desta quinta-feira (16) do telejornal ‘Mercado & Companhia’. “O Brasil está numa posição privilegiada no mercado”, prosseguiu o entrevistado ao conversar com a jornalista e apresentadora Pryscilla Paiva.

Exportações de carne bovina, abates e preços

carne bovina - exportações
Foto: Wenderson Araujo/CNA

Na entrevista ao Canal Rural, Fernando Iglesias também falou sobre o aumento de abates, conforme divulgado pelo IBGE nesta semana. Por fim, ele apresentou projeções sobre os preços dos bezerros e de suínos.

_____________

Editado por: Anderson Scardoelli..

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile