Brasileiro assume gestão da International Beef Alliance | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasileiro assume gestão da International Beef Alliance

Entidade internacional representa os sete maiores produtores de proteína vermelha no mundo

Fonte: divulgação

A secretaria-executiva da International Beef Alliance (IBA) passa a ser ocupada por um brasileiro. O médico-veterinário Márcio Caparroz foi escolhido pela entidade que representa os sete maiores produtores de proteína vermelha no mundo. A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e a Associação Nacional de Confinadores (Assocon) representam o Brasil na entidade. Ainda compõem a IBA os Estados Unidos, Austrália, Canadá, México, Nova Zelândia e Paraguai.

Márcio Caparroz concorreu com candidatos internacionais e foi selecionado para fazer a gestão administrativa da entidade. Entre as funções da IBA, está a representação do setor produtivo no mercado internacional, atuando de maneira política e estratégica para garantir o estabelecimento de regras sanitárias e mercadológicas justas para todos os integrantes da cadeia produtiva.

O diretor-técnico da Acrimat, Francisco De Sales Manzi, defende a participação ativa do Brasil na entidade e a expansão para mais países produtores para o fortalecimento da representatividade. “Quanto mais unidos, mais voz teremos na hora de conquistar mercados e divulgar a qualidade da nossa carne”.

Porta-voz da carne

Márcio Caparroz explica que neste primeiro momento o foco está no desenvolvimento de uma plataforma de trabalho, observando as particularidades de cada país, mas com ações coletivas. “A IBA tem por objetivo fazer a intermediação entre os produtores e consumidores, combatendo exigências desnecessárias e promovendo discussões para ampliação de mercados e do consumo mundial de carne bovina”.

Outra vertente a ser trabalhada pela entidade é com relação à produção sustentável de carne, ou seja, conhecer e debater as exigências mundiais para estabelecer métodos produtivos. “Trabalhamos para que a produção sustentável seja um diferencial produtivo e não mais uma barreira. Por isso acompanhamos todas as discussões, apresentando alternativas e soluções para os produtores e para os consumidores”, afirma Caparroz.

O encontro anual da IBA acontece no Paraguai, entre os dias 16 e 20 de setembro deste ano.

Sair da versão mobile