BRF lança instituto para fortalecer investimento social

Mais de R$ 5 milhões serão investidos ao longo de 2012A BRF lançou nessa quinta, dia 29, durante a sétima edição do principal encontro de investimento social do Brasil - Congresso GIFE -, o Instituto BRF. Três grandes frentes integram a estratégia de investimento da organização: Terceiro Setor, Redes Intersetoriais e Políticas Públicas.

– Todos os projetos e programas do Instituto visam potencializar o processo de desenvolvimento dos municípios que fazem da BRF uma das maiores companhias de alimentos do mundo. Mais de R$ 5 milhões serão investidos ao longo de 2012 – explica Luciana Lanzoni, diretora executiva do Instituto BRF.

Além de disponibilizar recursos financeiros, a BRF investe nos processos de geração de aprendizagem e conhecimento.  Viabiliza também a participação voluntária de funcionários que dedicam tempo e talento às atividades locais.

– Transparência e integridade estão entre os valores do Instituto BRF – afirma Lanzoni.

Atuação
O investimento social da BRF é realizado de forma compartilhada com as unidades fabris e centros de distribuição da companhia. Atualmente, mais de 200 funcionários da BRF, organizados em 27 comitês, atuam em parceria com o Instituto na gestão do investimento social, que beneficia 29 municípios em nove Estados.