Cavalos são furtados no interior de São Paulo

Dono dos animais oferece R$ 1 mil de recompensa para quem encontrá-los

Um cavalo e duas éguas foram furtados na última segunda, dia 24, em Americana (SP). O dono dos animais, o estudante Rafael Azenha Luz, de 20 anos, oferece recompensa de R$ 1 mil para quem encontrá-los. O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária e é investigado pelo 1º Distrito Policial da cidade. 

Um dos animais furtados é um macho castrado campolina de pelagem clara, de 11 anos. Uma das éguas é mestiça de mangalarga cinza, de 14 anos, e a outra é da raça quarto de milha, de 13 anos de pelagem marrom. 

“A gente escutou os cachorros latindo por voltas das 11 da noite, mas achamos que não fosse nada. Só de manhã, na terça, que percebi que os cavalos não estavam mais lá e vi a cerca arrebentada”, conta. 

Nos fundos da propriedade, localizada no bairro Morada do Sol, passa uma linha de trem, fazendo divisa com outro bairro. Luz acredita que os bandidos fugiram por lá. “Nós fomos até lá e testemunhas disseram ter escutado o som da pisada de cavalo no asfalto”, diz.

Apesar da recompensa oferecida, o estudante conta que não recebeu informações sobre os animais, que estão com ele há seis anos. Quem tiver informações dos animais pode procurar a vítima pelo celular (19) 98100-9231.