China deve produzir 169 milhões de toneladas de ração em 2011

Número representa alta de 4% na comparação com 2010, conforme Centro Nacional de Informação de Óleos e Grãos do país A produção de ração animal da China neste ano deve alcançar 169 milhões de toneladas. O número representa alta de 4% na comparação com 2010, segundo o Centro Nacional de Informação de Óleos e Grãos da China (CNGOIC).

Conforme o Ministério de Agricultura do país, o ritmo de crescimento da demanda por ração parece estar em desaceleração, depois de um aumento de 9% no ano passado. O órgão acrescenta que “a desaceleração da produção de ração animal é o resultado direto da demanda mais fraca por farelo de soja doméstico”.

Algodão

Citando a China National Cotton Reserves Corp., o CNGOIC também disse que a produção da fibra no país deve atingir 7,55 milhões de toneladas em 2011. O que significa 8,5% mais em relação ao ano passado, mas abaixo da estimativa divulgada em agosto, de alta de 12,3%. A área plantada com algodão pode subir 8,5% no período, para 5,3 milhões de hectares, enquanto a produtividade pode aumentar 11,6%, para 1,43 tonelada por hectare, de acordo com o centro.