Coreia do Sul autoriza importação de carne suína de Santa Catarina | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Coreia do Sul autoriza importação de carne suína de Santa Catarina

Técnicos coreanos visitaram frigoríficos no estado na semana passada; processo já estava em negociação antes de a operação Carne Fraca ser deflagrada 

O Ministério da Agricultura informou nesta terça-feira, dia 4, que a Coreia do Sul autorizou a importação de carne suína de Santa Catarina. Trata-se da sequência de um processo que já estava em negociação antes do escândalo provocado pelas revelações da operação Carne Fraca, da Polícia Federal. A Coreia do Sul importa frango brasileiro e vinha num processo de validação de frigoríficos para iniciar os embarques de carne suína.

“Hoje uma notícia boa, a Coreia do Sul liberou Santa Catarina a exportar carnes suínas para aquele país”, disse o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, numa mensagem divulgada por sua assessoria de imprensa. Ele acrescenta que o estado é o único do Brasil livre de febre aftosa, sem vacinação.

Uma missão de técnicos coreanos estava no Brasil desde a semana passada para visitar frigoríficos a serem habilitados. O governo brasileiro aproveitou a vinda deles para dar explicações sobre as providências adotadas após a operação Carne Fraca.

Segundo fontes, o fato de a Carne Fraca não haver atrapalhado o processo de autorização de exportações de carne suína para a Coreia é um bom sinal de preservação da credibilidade do sistema de controle sanitário do país.

Sair da versão mobile