Coreia do Sul investiga sanidade da carne bovina uruguaia visando à importação do produto

Central de Investigação de Quarentena sul-coreana está realizando inspeções sanitárias no UruguaiA delegação da Central de Investigação de Quarentena da Coreia do Sul, composta por integrantes das Divisões de Avaliações de Risco de Importação, Seguridade de Produtos Bovinos e Diagnóstico de Febre Aftosa, está realizando inspeções sanitárias no Uruguai.

A agenda de trabalho seguirá até esta terça, dia 01, e inclui reuniões com o ministro e técnicos do Ministério de Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, que apresentarão todos os aspectos, principalmente os sanitários, da cadeia da carne bovina do país. A delegação sul-coreana visita propriedades agropecuárias no interior uruguaio, verifica o trânsito de fronteiras e inspeciona frigoríficos.

O Instituto Nacional de Carnes (INAC, sigla em espanhol) apresentará o produto uruguaio, incluindo degustações da carne bovina.

De acordo com a Scot Consultoria, a demanda sul-coreana por carne bovina importada está em alta devido aos focos de febre aftosa encontrados no país em 2010, o que resultou na remoção de grande parte do gado da cadeia bovina coreana e a substituição por produtos importados. Atualmente, os principais exportadores de carne bovina para a Coreia do Sul são a Austrália e os Estados Unidos.