Hong Kong retira barreira às carnes brasileiras | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Hong Kong retira barreira às carnes brasileiras

Comunicado do Ministério dá sequência a uma série de desembargos anunciados nos últimos dias

Após ter anunciado oficialmente o término da retirada do mercado de toda a carne brasileira procedente dos 21 estabelecimentos investigados na operação Carne Fraca, Hong Kong reabriu mercado à carne brasileira nesta terça-feira, dia 28. A informação foi confirmada Ministério da Agricultura, que ainda não deu maiores detalhes sobre o assunto.

O comunicado dá sequência a uma série de desembargos anunciados nos últimos dias. No final de semana, China, Chile e Egito também retomara importações de produtos brasileiros, com restrições apenas aos 21  frigoríficos envolvidos nas denúncias.

Vale ressaltar que Hong Kong é o maior mercado importador de carnes. Somente em 2016, movimentou US$ 1,84 bilhão. A China vem em segundo lugar, com US$ 1,75 bilhão dos embargos.

Confira a nota do Palácio do Planalto sobre a reabertura: 

“O Brasil recebeu hoje, com satisfação, a notícia de que Hong Kong reabriu o mercado para as carnes brasileiras. Com essa medida, todos os grandes mercados para exportações de carnes brasileiras encontram-se novamente reabertos. 

Trata-se de uma vitória para o setor agroexportador brasileiro e um resultado importante logrado pelos esforços conjuntos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Itamaraty e do Consulado-Geral do Brasil em Hong Kong. A reabertura reafirma a qualidade e a solidez do sistema sanitário nacional.”

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Sair da versão mobile