JBS conclui primeira exportação de biodiesel de sebo bovino

Concluída em maio, a venda externa do biocombustível derivado da gordura animal também é a primeira realizada no paísA JBS informou nesta segunda, dia 30, sua primeira exportação de biodiesel produzido a partir de sebo bovino. Concluída em maio, a venda externa do biocombustível derivado da gordura animal também é a primeira realizada no país. Segundo a companhia, foram exportados um total de 6,7 milhões de litros para a empresa holandesa Argos, uma das maiores distribuidoras de combustíveis do norte da Europa. O valor da operação não foi divulgado.

O diretor de biodiesel da empresa, Alexandre Pereira, disse que essa foi a primeira exportação de biodiesel da JBS e representa uma grande oportunidade de negócio para nosso produto, já que abre a possibilidade de ampliarmos nossa base de clientes.

De acordo com a JBS, a companhia possui capacidade para produzir 200 milhões de litros de biodiesel de sebo bovino por ano. No Brasil, o sebo é a segunda matéria-prima mais utilizada para a produção do biocombustível, sendo responsável por cerca de 20% do biodiesel produzido no país. 

Agência Estado