Leite: Guedes promete ajuda ao setor após fim de tarifa antidumping Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Leite

Leite: Guedes promete ajuda ao setor após fim de tarifa antidumping

Segundo Alberto Figueiredo, diretor técnico da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), o ministro da Economia está sensível à causa do setor leiteiro

leite
Foto: Semagro/MS

O ministro da Economia, Paulo Guedes, está “sensível” às demandas de produtores brasileiros preocupados com o fim da tarifa antidumping sobre o leite importado da Europa e Nova Zelândia, afirmou Alberto Figueiredo, diretor técnico da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA). Guedes participou na sexta-feira, 15, de um almoço na sede da entidade, ao lado do presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, e do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

“O presidente da SNA (Antonio Melo Alvarenga Neto) e ele (Guedes) conviveram muitos anos juntos em diversas entidades educacionais e universitárias. De modo que são muito amigos pessoais”, contou Figueiredo. O diretor da SNA disse que o assunto da tarifa sobre a importação de leite esteve em pauta durante uma reunião esta semana no Ministério da Agricultura, em que participaram os ministros Paulo Guedes, Tereza Cristina, da Agricultura, e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil.

“Agora vimos um fato inusitado, que é a união dos ministros em torno da solução dos problemas. Essa semana tivemos uma reunião no Ministério da Agricultura com o ministro Paulo Guedes, a ministra Tereza Cristina e o Onyx Lorenzoni, todos juntos tentando resolver o problema da crise da importação de leite. Então estamos em tempos novos, e a SNA viveu esses 122 anos para assistir a essa novidade, a esse Brasil de hoje”, relatou Figueiredo.

O diretor da entidade agrícola afirmou que o ministro Guedes prometeu ajuda ao setor para o fim do impasse em torno de questões que preocupam o setor, como a crise em torno da tarifação do leite. 

“Sem dúvida nenhuma, (ele) está absolutamente sensível a todas as causas, inclusive com a sensibilidade de voltar atrás em algumas decisões que já haviam sido tomadas, como, por exemplo, a suspensão da tarifa de antidumping do leite vindo da Europa e da Nova Zelândia”, declarou.

Leite: governo não cumpre promessa e taxa de importação segue zerada

 

Sair da versão mobile