Leite

Mais lida: Agro considera “ignorante” o comentário de Anitta sobre leite

Das 5 reportagens mais vistas na semana, as duas primeiras tratam de nova polêmica entre a artista e especialistas agropecuários do país. Confira a lista completa!

Já não é a primeira vez que a cantora pop Anitta se envolve em polêmicas a respeito do universo agropecuário brasileiro. Assim como da outra vez, seus comentários considerados “ignorantes” por especialistas gerou uma onda de críticas e, não à toa, figura novamente entre as reportagens mais lidas da semana.

5. Governo estabelece regras para destinação de animais mortos

Um das determinações é que os veículos utilizados para o transporte resíduos da pecuária devem ser de uso exclusivo para esta finalidade. Leia na íntegra!

4. Como transformar sua fazenda em uma máquina de colher bezerro – e dinheiro?

Cria não dá dinheiro? Depende da gestão do criador. O consultor Antônio Chaker escancarou os números que devem ser perseguidos pelas fazendas de criação de bezerros caso queiram mudar para o time das propriedades que lucram. Confira!

3. Fazenda cria sistema para antecipar adaptação dos bovinos ao confinamento

Adaptar a boiada para o confinamento é etapa essencial para o sucesso da terminação intensiva. Afinal, os animais passam por mudanças expressivas no ambiente, na forma de beber água, de se alimentar e, muitas vezes, dividem a baia com indivíduos com os quais não estão habituados. Para amenizar os impactos deste processo, a Agropastoril Pascoal Campanelli, criou um sistema, que chamou de “pré-confinamento”, para atenuar os problemas desta fase. Veja as dicas!

2. Você sabe quantos produtos de origem animal usou hoje?

O comentário da cantora Anitta desencadeou um debate sobre o desconhecimento por parte da população urbana sobre itens que são subprodutos da pecuária. Continue lendo!

1. ‘Comentário de Anitta sobre produção de leite demonstra ignorância’

Doutora em reprodução animal rebate crítica de celebridade e explica como a intervenção dos produtores possibilita a sobrevivência dos bovinos. Entenda o caso!