Morre Belarmino Iglesias, fundador da Fazenda Rubaiyat

O empresário do ramo de restaurantes que ficou conhecido por investir na pecuária de corte de alta qualidade morreu em São Paulo, aos 85 anos

Fonte: Divulgação

Morreu nesta terça-feira, aos 85 anos, o fundador do restaurante especializado em carnes, Rubaiyat, Belarmino Iglesias. Espanhol de Rosende, ele desembarcou no Brasil aos 20 anos e no ano de 1957 fundou um dos restaurantes mais importantes do Brasil. A família de Belarmino investiu em pecuária de corte para aumentar a qualidade das carnes servidas em seus restaurantes, que ficaram conhecidos por servirem cortes de animais de alta qualidade vindos do cruzamento de zebuínos com raças europeias.

Entre as principais variedades produzidas pela Fazenda Rubauyat estão o brangus, cruzamento de brangus com o wagyu e os cordeiros frutos de cruzamento das raças santa-inês e dorper

Por meio de sua página oficial no Facebook, o restaurante Figueira Rubaiyat publicou uma nota de pesar pela morte de seu criador. “Hoje nos despedimos do nosso querido fundador, Belarmino Iglesias. Sua história de empreendedorismo e perseverança é inspiração para todos os colaboradores, amigos e família”, disse o comunicado.

A morte de Belarmino foi provocada por falência múltipla dos órgãos. O velório de Belarmino Iglesias ocorre nesta terça, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e o corpo será levado para a sua cidade natal, na Espanha, onde será enterrado. Iglesias deixou três filhos e sete netos, que continuam o legado da família.