Nova fábrica de biodiesel no RS vai produzir 300 mil litros por dia

Protocolo de intenções de financiamento foi assinado nesta segunda na ExpointerO Rio Grande do Sul vai receber uma indústria de biodiesel com capacidade de produção de 300 mil litros por dia. A previsão é de que a fábrica da Camera Agroalimentos esteja pronta até abril de 2010 na região de Ijuí. Os investimentos para a obra são de R$ 30 milhões.

A assinatura de um protocolo de intenções com a CaixaRS foi realizada na tarde desta segunda, dia 31, durante a Expointer. O diretor industrial e de planejamento da empresa, Roberto Kist, salienta que devem ser gerados mais de 400 empregos na região.

? Estimamos que neste período de implantação da fábrica, que vai até abril do ano que vem, cerca de 400 empregos diretos serão criados. Depois, na operação, como se trata de uma indústria moderna e automatizada, estimamos mais 40 empregos diretos na produção ? disse Kist.

A fábrica também deve beneficiar cinco mil produtores da agricultura familiar, que vão ser fornecedores de óleo de soja. O destino do produto fabricado pela indústria deve ser os leilões de biodiesel promovidos pela Agência Nacional do Petróleo.