Preço do leite ao produtor sofre queda na média nacional

De acordo com a Scot Consultoria, na região Nordeste, no entanto, há expectativa de aumento para o próximo mêsO preço pago ao produtor de leite no país registrou queda de 1,2% em julho (referente à produção de junho), de acordo com a Scot Consultoria. Conforme levantamento da empresa, o litro do leite esteve cotado em R$ 0,80, em média.

Segundo o Índice Scot para a Captação de Leite, a captação aumentou 0,6% em junho na comparação com maio (média nacional). O aumento foi puxado pelo incremento na produção no Sul do país.

Para julho, os dados parciais apontam aumento de 1,5% no volume de leite captado no país. Para o pagamento a ser realizado em meados de agosto, a expectativa é de manutenção dos preços em 68% das indústrias consultadas. Em 21% dos laticínios a expectativa é de queda.

Alta no Nordeste

Na região Nordeste, ainda segundo a Scot, os preços do leite ao produtor subiram no pagamento de julho. Na Bahia, o valor médio foi de R$ 0,87 por litro. O número representa ampliação de 0,2% em relação a junho. A consultoria não descarta aumentos de preços para o produtor no próximo pagamento.

>>> Confira o site Cotação