Promessa gir leiteiro, touro Neymar entra em campo

Assim como o jogador do Barcelona, Neymar de Brasília é observado desde muito jovem e aparece como uma estrela entre os novos nomes da raça gir leiteiro

Fonte: Divulgação

A contratação de Neymar foi um dos destaques desta semana. Não, não estamos falando do jogador camisa 10 da Seleção Brasileira e sim do touro Neymar de Brasília, que, assim como o seu homônimo futebolístico, é apontado como um dos destaques do seu meio.

O animal foi uma das contratações do 31º Grupo do Programa de Melhoramento Genético do Gir Leiteiro da Alta Genetics, uma das principais empresas de melhoramento genético do Brasil, que afirma ser responsável por um terço da venda de sêmen bovino no Brasil.

Segundo a ficha técnica do animal, ele tem “modernidade de pedigree e morfologia atual, pronto para fazer fêmeas reais e altamente produtivas”. Neymar é filho de CA Sansão, considerado um dos grandes produtores da raça gir leiteiro. Ainda segundo a empresa contratante, o animal é irmão por parte de pai do segundo melhor touro do ranking, Casper de Kubera.

Já na linha materna, o touro traz a matriz Figa FIV de Brasília, uma vaca que atingiu a produção de 12.394 quilos de leite em um ano, com uma média de 35,40 quilos por dia.

Assim como o jogador do Barcelona, Neymar de Brasília é observado desde muito jovem e aparece como uma estrela entre os novos nomes da raça gir leiteiro. No mesmo processo, a empresa também contratou o touro Godzila FIV da Xapetuba – considerado um reprodutor consagrado por ter inúmeros filhos e filhas destacados – e o Figo Gadiran, filho do consagrado Figo Bahadur, campeão das pistas e tricampeão nacional.