Proposta de federalizar inspeção agropecuária foi a notícia mais lida de Pecuária

Veja as cinco notícias mais lidas de Pecuária na semana de 22 a 28 de novembroProposta de federalizar inspeção agropecuária foi a notícia mais lida de Pecuária; veja as outras notícias mais lidas desta semana.

1) MP pode federalizar toda a inspeção agropecuária

Uma medida provisória que determinava que inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal fosse competência exclusiva do Mapa mobilizou os agronautas nessa semana. A proposta foi alterada e sua votação está pendente no Congresso. Leia mais no box de notícias relacionadas.

2) Conheça cinco formas de melhorar o rebanho leiteiro

Especialmente aos criadores de gado leiteiro e telespectadores do programa Via Láctea, o Canal Rural separou cinco programas para auxiliar na criação, desempenho, monitoramento e sustentabilidade do rebanho. Veja no box.

3) Preço do bezerro sobe em ritmo mais acelerado que cotação da arroba

O preço do bezerro no Brasil apresenta uma valorização mais forte do que as cotações da arroba do boi gordo, aponta levantamento do Rabobank. Segundo cálculo do banco, entre janeiro e outubro deste ano o valor do bezerro acumulou alta de aproximadamente 31%, enquanto o preço da arroba subiu cerca de 22% no mesmo período.

4) Conheça as vantagens da criação de búfalos

Produção de muçarela de búfala é mais barata e gera mais lucros em relação à muçarela feita a partir do leite da vaca. O manejo é semelhante ao de bois e oferece outras vantagens. Na série Como Começar a Criar, do Jornal da Pecuária, saiba qual o retorno de atividades com bubalinos, presentes no Brasil há pouco mais de meio século, totalizando um rebanho de três milhões de cabeças.

5) Brasil embarca carne suína pela primeira vez aos Estados Unidos

O Brasil exportou nesta semana, pela primeira vez, carne suína in natura para os Estados Unidos. O embarque de 25 toneladas de um corte específico do animal foi realizado pelo porto de Itapoá, em Santa Catarina.