Pecuária

Roubo de gado e defensivos em MT: membros de quadrilha são presos

Outros quatro membros do grupo criminoso já tinham sido presos anteriormente. Crimes violentos na região diminuíram, segundo delegado

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga um possível grupo criminoso que está furtando e roubando gado, defensivos agrícolas e armas em propriedades rurais do município de Nobres, a 146 quilômetros da capital do estado. Na sexta-feira passada, 26, cumpriram dois mandados de prisão e busca e apreensão na região.

A operação cumpre ordens judiciais da Vara Única de Nobres, contra três alvos identificados durante o trabalho de investigação da Polícia Civil. Dois deles foram presos e o outro continua foragido. Esta é a segunda fase da ação e até o momento seis pessoas foram presas por envolvimento nos crimes.

Os mandados foram cumpridos no distrito de Coqueiral, zona rural de Nobres, resultando no cumprimento de duas ordens de prisão contra um homem e uma mulher, identificados como integrantes do grupo criminoso, além da apreensão dos aparelhos celulares dos suspeitos.

Quando os policiais chegaram ao endereço do último alvo, o suspeito avistou as viaturas e conseguiu fugir, porém, durante a fuga deixou cair o seu aparelho celular, que também foi apreendido para auxiliar nas investigações.

De acordo com o delegado de Nobres, Luiz de Leoni, após o cumprimento dos mandados foi possível notar uma sensível diminuição nos crimes violentos, como roubo. “A Polícia Civil não para e os trabalhos continuam em andamento em busca da total desarticulação e prisão do grupo criminoso”, diz.