Técnicos russos visitam Lanagro de Campinas

Visita faz parte do roteiro de inspeção para liberação de estabelecimentos brasileiros para exportaçãoAutoridades sanitárias da Rússia estão no Brasil para vistoriar estabelecimentos que produzem carnes bovina, suína e de aves. As visitas começaram na última terça, dia 26, e devem ir até a próxima sexta, dia 6 de dezembro. A missão foi dividida em três grupos de técnicos que estão fazendo visitas em propriedades rurais, laboratórios e frigoríficos pelo país. Nesta sexta, um dos grupos esteve no Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de Campinas, interior de São Paulo.

O Lanagro Campinas faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, que reúne centenas de laboratórios oficiais. São eles que respondem pelos exames técnicos e científicos fundamentais para exportação de produtos agropecuários do Brasil, por isso a importância do aval russo ao fazer esta vistoria.

Além de São Paulo, a agenda dos inspetores russos inclui os Estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Clique aqui para ver o vídeo