Três Estâncias e Gravatá apresentam padronização em pista no RS

Potros, potras, éguas e coberturas da raça crioula movimentam 689,5 mil em EsteioUma parceria bem gaúcha! O slogan, conhecido no meio crioulista, enaltece a sólida amizade de duas famílias do Rio Grande do Sul. Uma amizade que, com muito trabalho e genética de qualidade, deu origem a um dos leilões mais respeitados da agenda da raça crioula. 

Este ano, o remate Três Estâncias & Gravatá apresentou em pista os frutos de acasalamentos direcionados, linhagens definidas e produção cautelosa. Criadores de todo o país prestigiaram o evento na noite do último domingo, dia 29, em Esteio (RS). A oferta especial – e padronizada, do início ao fim do pregão – foi de 41 animais, entre potros, potras, éguas prenhes, éguas paridas e coberturas de quatro renomados garanhões do mercado. 

Entre os lotes mais aguardados, uma das mais lindas filhas do Freio de Ouro BT Balconero, Navalha Gravatá, prenha de San Baldomero Puestero. Os descendentes do conceituado reprodutor Joio de Santa Edwiges também estavam entre os destaques da noite. A neta, Repintura das Três Estâncias, foi o exemplar mais valorizado da noite: domada e pronta para provas morfológicas e funcionais, a fêmea foi arrematada por 75 mil pelo criador Julio Cezar Zancanaro. 

Ao todo, o pregão movimentou 689,5 mil. Uma média de 16,817 mil, por animal.