Vigor anuncia novos produtos lácteos e veicula campanha de reposicionamento da marca

Peças publicitárias e embalagens renovadas fazem parte da estratégia da companhia para estabelecer novo tipo de relacionamento com o consumidorA indústria de lácteos Vigor, que integra o grupo JBS, veiculará a partir deste domingo, dia 1º, uma campanha de reposicionamento da marca no mercado nacional. A iniciativa foi divulgada nesta quinta, dia 29, pouco mais de um mês após o anúncio de abertura de capital da empresa. A ação inclui peças publicitárias e reformulação de embalagens. O investimento em pesquisa e planejamento nos últimos sete meses chegou a R$ 1,5 milhão, segundo o presidente da companhia, Gilberto Xandó. O executivo afir

Além de um reforço na identidade da Vigor, a companhia anunciou novos produtos nos segmentos de iogurtes e margarinas. De acordo com Xandó, eles começam a ser distribuídos em Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, com expansão gradual para os demais.

O momento é de otimismo no setor de lácteos, cujos representantes apontam que o crescimento do consumo tem estimulado investimentos. Conforme o presidente da Associação Leite Brasil, Jorge Rubez, a produção de leite registra aumento nos últimos anos. Para 2012, a expectativa é de um crescimento em torno de 4%, superando 32 bilhões de litros.

O otimismo é compartilhado pela indústria, que responde por pelo menos 70% da demanda pelo produto no país. O presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado de São Paulo (Sindileite), Carlos Humberto Mendes de Carvalho, aponta que o consumo é maior em praticamente todos os segmentos. No leite em pó, por exemplo, a taxa média é de 5% nos últimos três anos. Em relação a produtos como iogurtes e queijos, o aumento é de cerca de 10%. Para Carvalho, a ampliação está associada à maior renda e poder aquisitivo da população, que leva o consumidor a se interessar também por outros tipos de lácteos.