Viu essa? Uso da sombra faz vacas produzirem quase 20% mais embriões Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Viu essa? Uso da sombra faz vacas produzirem quase 20% mais embriões

Técnica utiliza o sistema de integração entre pecuária e floresta para melhorar o desempenho do rebanho. Veja essas e outras notícias que foram destaque na semana

A semana foi marcada pela técnica que aumenta a produtividade no rebanho leiteiro utilizando como arma a sombra das árvores do sistema de Integração Lavoura Pecuária Floresta. O desempenho de cavalos brasileiros em campeonato nos Estados Unidos também foram destaques na semana que acabou.

Veja também como proteger o rebanho do ataque de onças e como uma Operação inteligente do transporte boiadeiro viabiliza uso do confinamento. Tudo isso, no TOP 5 de pecuária semanal do Canal Rural:

5º. Loiro faz história nos Jogos Equestres Mundiais

F5 Licurgo Tapajós conquistou o melhor resultado de todos os tempos da raça crioula na competição. Veja como foi o desempenho no site do Freio de Ouro!

4º. Operação inteligente do transporte boiadeiro viabiliza uso do confinamento

Boitéis em MS, MT e SP atendem fazendas a até 600 quilômetros das unidades de engorda, mas otimização do transporte pode tornar operação rentável até para distâncias maiores. Leia mais! 

3º. Entenda o porquê do ataque de onças no rebanho bovino e saiba como evitar

Foto: Patrick Lazari/ Embrapa Agrossilvipastoril

Pesquisadores descobriram que principais causas de ataques estão relacionadas a algum desequilíbrio ecológico, como desmatamento, caça de animais silvestres e falta de cuidado com o gado. Confira no site do Giro do Boi!

2º. Brasileiro fica em 4º lugar nos Jogos Equestres Mundiais

João Felipe Lacerda e o cavalo quarto de milha Gunner Dun It Again fizeram 225 pontos, nota nunca antes atingida pelo Brasil na modalidade. Saiba mais sobre esta conquista inédita!

 

1º.  ILPF: vacas produzem quase 20% mais embriões em áreas de sombra

 

Foto: Embrapa

Estudo mostrou que microclima do sistema de integração lavoura-pecuária-floresta, com menor incidência de radiação solar, contribuiu para o aumento da fertilidade dos animais. Confira a reportagem completa!

 

Sair da versão mobile