Nesta semana a matéria de pecuária mais lida foi sobre o transporte de gado magro que requer cuidados específicos. O Giro na Estrada da última sexta-feira, 26, tratou dos cuidados específicos que requer o transporte do gado magro para o confinamento, modalidade de terminação que começa a se popularizar por conta do fim da estação chuvosa. Quem tratou do assunto foi o engenheiro agrônomo e coordenador de logística da Friboi, Leonardo Vieira.
Completam nosso ranking noticias sobre produtores redobrando os cuidados para evitar a peste suína, cuidados com a pastagem, a morte de Rubens Catenacci e muito mais, confira!

Faleceu no início da manhã desta terça-feira, dia 23, aos 74 anos, o pecuarista e proprietário da Fazenda 3R, Rubens Catenacci. Ele foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro pela Revista Dinheiro Rural em 2017. Confira a notícia completa .

O pecuarista do Norte do Brasil está começando a ficar atento para a virada do clima. É nesta época do ano que tem início o chamado “verão” para a região, com diminuição das chuvas e aumento da intensidade do calor, afirmou ao Giro do Boi desta quinta-feira, dia 25 , o gerente regional de originação da Friboi para o PA e TO, Rodrigo Fagundes. Leia mais!

Uma pesquisa realizada em cinco países, incluindo o Brasil, mostrou que os pastos degradados pioram os danos provocados pelo efeito estufa. No Dia do Boi, nós mostramos cuidados básicos que podem melhorar a qualidade da pastagem e aumentar a produtividade. Saiba mais.
Preocupados com peste suína no mundo, em Tapurah (MT) suinocultores redobram atenção com sanidade nas granjas. O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, que esteve no estado, fala sobre o assunto. “O produtor tem que entender que a peste suína africana não se transmite pelo homem e a produção do Brasil e China é totalmente diferente, o chinês tem de dois a três suínos em casa”, analisa. Veja a entrevista completa aqui.

O Giro na Estrada desta sexta, 26, tratou dos cuidados específicos que requer o transporte do gado magro para o confinamento, modalidade de terminação que começa a se popularizar por conta do fim da estação chuvosa. Quem tratou do assunto foi o engenheiro agrônomo e coordenador de logística da Friboi, Leonardo Vieira.
“Às vezes de um retiro a outro, da fazenda dele para um arrendamento, boitel, ou trazer de um arrendamento para a fazenda onde ele faz a engorda desses animais. Esta logística é bom o pecuarista ter ciência e conhecimento dela porque pode facilitar para ele além de trazer uma redução de custo muito grande”, indicou o agrônomo.Veja todas as dicas.
