Yeda Crusius abre Expointer 2008 à visitação pública

Governadora participou de ato simbólico do corte da fitaA governadora Yeda Crusius participou na manhã deste sábado, dia 30, do tradicional corte de fita que marca a abertura dos portões da Expointer ao público. Após a cerimônia Yeda deu início a uma visita pelo parque ? a governadora do Rio Grande do Sul pretende passar por todos os estandes da feira ao longo do dia.

A expectativa dos organizadores do evento é de uma edição histórica da Expointer. A necessidade de renovação da frota de máquinas agrícolas aliada à valorização dos principais grãos impulsiona a projeção de recorde de faturamento e público na 31ª edição da Expointer, e o faturamento pode chegar a R$ 250 milhões ? 50% a mais do que foi negociado no ano passado.

Gráfico: conheça o parque e saiba como chegar

A infra-estrutura do parque recebeu algumas melhorias para esta edição da feira. Além da revisão de telhados, banheiros e fiação elétrica, foram reformadas 480 baias de eqüinos e construídas 80 novas baias para os cavalos árabes em parceria com os criadores da raça. O número de vagas no estacionamento passou de 7 mil para 9 mil, e o palco e área de shows também foram ampliados, triplicando a capacidade de público para 5 mil lugares ao ar livre.

Negócios

Os visitantes estrangeiros contam com uma nova área de recepção internacional, equipada com sala de negócios e agência de turismo, onde será possível comprar e trocar passagens e ainda realizar o check-in. Ao todo, oito países (Alemanha, Argentina, Canadá, Estados Unidos,Equador, Peru, Reino Unido e Uruguai) têm estandes próprios.

Estão credenciados 2,9 mil expositores de máquinas, implementos e produtos voltados ao agronegócio. Haverá 36 leilões em 6 pistas; 73 julgamentos em 20 pistas; mais de 420 eventos paralelos (palestras técnicas, fórum, premiações, provas de animais, shows etc.) e participação de todos os 26 Estados brasileiros, com expositores de máquinas e animais, missões e estandes.


 
Foto: Fernando Gomes