Política

Advogada assume o comando do Incra em São Paulo

Sabrina Diniz ocupa oficialmente o cargo de supervisora desde o último dia 10

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) tem uma nova supervisora no estado de São Paulo. Conforme nomeação publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 10, a função passou a ser de responsabilidade da advogada Sabrina Diniz.

+ Produtores rurais se unem contra o MST e expulsam invasores de fazenda

De acordo com a equipe de comunicação do Incra, a nova supervisora atua como advogada popular justamente em questões envolvendo temas como conflitos de terras, reforma agrária, territórios quilombolas. Sabrina Diniz é graduada em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e doutoranda na área de Direito Penal. No meio acadêmico, ela desenvolveu pesquisas sobre movimentos sociais e direitos humanos, além de ter trabalhado como professora universitária.

Como supervisora em São Paulo, a advogada volta a atuar no Incra. Anteriormente, de 2003 a 2005, ela desempenhou três diferentes funções. Inicialmente, foi mediadora de conflitos, acompanhando processos de reintegrações de posse e situação de acampamentos da reforma agrária. Ainda atuou como ouvidora agrária regional e coordenou o Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural no estado de São Paulo.

De volta ao órgão, Sabrina ressalta ter ciência das dificuldades a serem encontradas, mas que tem experiência para conseguir apresentar as resoluções. “Conheço as dificuldades, mas estou confiante de que podemos superá-las com o apoio da sociedade, dos movimentos sociais e dos trabalhadores e trabalhadoras do Incra”, afirma.

Nova supervisora do Incra fez campanha para Paulo Teixeira

Ministro Paulo teixeira
Joédson Alves/Agência Brasil

O Incra é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), que é conduzido pelo petista Paulo Teixeira. Durante o período eleitoral, a advogada Sabrina Diniz usou o Instagram para pedir votos para o então candidato a deputado federal por São Paulo.

_____________

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.