Política

Arnaldo Jardim é eleito presidente da Frencoop

Até então, a frente era liderada pelo deputado federal Evair de Melo (PP-ES). De 2019 a 2022, Jardim coordenou o ramo de Crédito da Frencoop

A Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) tem um novo presidente: o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).

Ele foi eleitor para a legislatura de 2023 a 2027.

Até então, a frente era liderada pelo deputado federal Evair de Melo (PP-ES). De 2019 a 2022, Jardim coordenou o ramo de Crédito da Frencoop.

Segundo a frente, as prioridades de Jardim no comando da bancada serão avançar nas discussões sobre a reforma tributária relacionadas ao tratamento tributário do cooperativismo, a aprovação de marcos regulatórios para inserção de cooperativas nos mercados de seguros (PLP 519/2019) e de telecomunicações (PL 1.303/2022) e a instituição de um modelo de recuperação judicial específico para as cooperativas (PL 815/2022).

A OCB presta suporte técnico à Frencoop.

“Poderemos continuar desenvolvendo um trabalho muito sério e ao mesmo tempo extremamente positivo para o nosso setor. A Frencoop é uma das bancadas suprapartidárias mais atuantes e influentes do Congresso Nacional e o Arnaldo se destaca pelo poder de articulação, conhecimento técnico, credibilidade e excelente trânsito entre seus pares”, disse.