POLÍTICA

'Bancada do agro está mobilizada para derrubar os vetos', diz Zequinha Marinho

Marinho também afirmou que a FPA tem uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para definir a demarcação de terras indígenas em lei

FPA, banca do agro, zeca marinho, vetos, Lula, marco temporal
Foto: Divulgação

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniu nesta terça-feira (5) para discutir a derrubada de vetos presidenciais a projetos de interesse do setor agropecuário.

O vice-presidente da bancada no Senado Federal, Zequinha Marinho (Podemos-PA), afirmou que a FPA possui os votos necessários para derrubar os vetos. “Temos uma bancada de 303 deputados e 50 senadores, o que é mais do que suficiente para derrubar os vetos”, disse.

Marinho também afirmou que a FPA tem uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para definir a demarcação de terras indígenas em lei. “Essa PEC está pronta e será apresentada em breve”, disse.

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), que também é vice-presidente da FPA, ressaltou que a bancada só se fará presente na sessão do Congresso Nacional, caso haja a confirmação de que os vetos ao marco temporal serão analisados. “Isso é muito importante para nós e já nos manifestamos a respeito disso em nota oficial”, disse.