Política

Bela Gil recusa cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário

Ela foi convidada a assumir a secretaria especial de alimentação saudável

A nutricionista Bela Gil recusou assumir um cargo remunerado no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. No fim de semana, ela confirmou ter sido convidada para atuar na pasta comandada pelo petista Paulo Teixeira, mas que outros compromissos tornam essa possibilidade impossível no momento.

+ MT: lideranças do setor produtivo repercutem atos de vandalismo em Brasília e falas de Lula ao agro

Pelas redes sociais, ela, que também é chef de cozinha e apresentadora de TV, divulgou, inclusive, que o convite foi para ela se tornar a titular da Secretaria Especial de Alimentação Saudável. Ao anunciar a recusa, Bela fez questão de ter recebido “com muita honra” tal convite, que, conforme ressaltou, representa a luta travada por ela há anos.

“Infelizmente, por uma questão de incompatibilidade de agenda profissional e pessoal, informei ao ministro Teixeira que não seria possível assumir o cargo neste momento”, afirmou Bela Gil por meio de postagem no Instagram. “No entanto, sigo colaborando de forma voluntária como consultora neste início de governo”, prosseguiu a nutricionista.

“Meu compromisso com a luta por uma alimentação digna, saudável e presente, um direito constitucional, para toda a população continua e se fortalece com esse diálogo. Muito obrigada pela confiança”, complementou Bela Gil.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.