DEMANDAS PARA 2024

CNA entrega documento com prioridades do agro no legislativo

Dividida em oito itens, a Agenda Legislativa do Agro 2024 destaca 65 projetos fundamentais

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entregou a deputados, senadores e ministros a Agenda Legislativa do Agro 2024. O documento, divulgado durante um evento em Brasília, aponta os principais temas e projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e impactam os produtores rurais e o setor como um todo.

Dividida em oito itens, a Agenda Legislativa do Agro 2024 destaca 65 projetos fundamentais, selecionados entre mais de 6.000 acompanhados pela CNA, abrangendo desde projetos de alto impacto até aqueles considerados negativos para o setor.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Dentre os temas abordados, a reforma tributária e a regulamentação do plano safra e do seguro rural ganham destaque. Com as recentes perdas provocadas por questões climáticas, a importância do seguro rural foi ressaltada, evidenciando a necessidade de uma maior atenção e investimento nessa área.

Além disso, durante o debate, foi tratada a crise do leite no país, e o governo anunciou medidas para auxiliar os produtores, incluindo a renegociação das dívidas e a formulação de taxas de juros mais favoráveis.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também propôs medidas para capitalizar os produtores, visando garantir que possam investir e se recuperar financeiramente sem maiores traumas.

Com essas iniciativas, busca-se não apenas enfrentar os desafios atuais, mas também promover o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário brasileiro.